"FÁCIL É SONHAR TODAS AS NOITES.
DIFÍCIL É LUTAR POR UM SONHO."
.
: Carlos Drummond de Andrade :.
Bom...dia tranquilo hoje,hontem fiz um pouco de brigadeiro e comi o restante hoje,ainda bem só assim ele acaba de vez e eu não lembro que tem uma colher com gostinho de chocolate dentro de uma vasilha com o que?ah chocolate é claro,na verdade um pouco escuro!
Comecei com essa frase do grande Carlos Drummond porque acabei de ver um depoimento no final da novela(uma parte interessante)onde uma senhora disse que casou-se cedo,e depois de alguns anos de casada o marido virou alcoólatra deixando ela cumprir sozinha com os deveres de casa,pagando contas,alimentando os 6 filhos enquanto ele gastava o dinheiro que ganhava pagando bebidas para os outros nos bares.
Depois de algum tempo ele acabou morrendo,e ela como já sustentava os filhos lavando roupas para 10 familias,continuou com seu dever,não só de mãe como de pai também.
A diferença é que ela descobriu a vida depois que alcançou a 3º idade,hoje,depois de anos de sofrimento,ela se diz feliz.
Fico imaginando que assim como esta mulher existe milhares de mulheres (em pequenos casos homens também) que só conseguem ser felizes depois de alguns anos de vida,as vezes é preciso passar os dias existindo para só depois enfim começar a viver de verdade,e isso é triste,para qualquer ser humano,porque a vida é um milagre,e o que temos que fazer todos os dias nas manhãs que acordamos é agradecer a Deus por mais um dia de vida.
E sim,viver sem medo de ser feliz,sem medo de dar adeus a tristeza que por dias nos roubam a vontade de ser feliz,a vontade de tentar ser feliz,o medo,uma pequena palavra que as vezes se torna tão forte que acaba fazendo com que a felicidade se afaste de nós.
by Alessandra Monteiro