Wednesday, September 27, 2006

Leia,vote,não se esqueça!




"Onde houver certeza que eu leve a dúvida!"



Domingo 01 de outubro é dia de pensar e votar!

Foram quase dois meses de propagandas eleitorais gratuitas passando em todos os canais,aparições de candidatos,panfletos,parodias de musicas que costumamos ouvir dessa vez com letras diferentes,carros, bastante carros de sons pelas ruas na tentativa de lembrar a população que aquele candidato existe e fará o melhor para nossa cidade,estado e país.

Sei que não é o certo mais penso em política apenas nas épocas de eleições,e acho que faço o mesmo que muitos candidatos e suas promessas que ressurgem das cinzas em tempos como estes.

Certos candidatos e muitas promessas me fazem rir diante da TV!

São tantas as disputas,as frases feitas ate em nome de Deus,pessoas que a maioria da população desconhece dizendo que já fez o bem e que agora está precisando do meu voto,fatos ocorridos agora revelados para que as pessoas possam ficar mais atualizadas em relação aquele candidato e automaticamente confusas!

E em momentos como esses eu cada vez penso que a política é uma cadeia alimentar e salve-se quem puder, porque ali dentro está cheio de cobras e lagartos!

O maranhão é um lugar abençoado pela natureza é a zona de transição entre o Nordeste e o Norte do Brasil,praias,florestas,cerrados,lagos e rios fazem do Maranhão um estado diferenciado alem de uma historia cheia de cultura popular.

Apesar de toda essa riqueza natural,o Maranhão também é considerado o estado mais pobre do Brasil!O ex -presidente e senador José Sarney não conseguiu continuar governando o Brasil,por isso faz do Maranhão o seu “Brasil” onde manda e desmanda.E as vezes eu penso onde anda a população?Certamente caminhando pelas ruas e pisando por cima dos pequenos folhetos onde tem o numero e foto de algum fulano querendo ser político.

As vezes penso que meu estado não muda porque as pessoas não querem que ele mude.

Penso que não deve ser fácil ser um presidente,governador etc...

Mas acho justo que cada um tenha o seu tempo para mostrar a população o seu trabalho!

Tenho duvidas em relação à presidência ,por vezes fico confusa outras nervosa,depois mais calma em relação a minha escolha da ultima eleição.Esse ano aqui em Imperatriz os Imperatrizenses ficaram lisongeados com a presença do presidente,pela primeira vez alguém lembrou que aqui existe uma cidade,incrível como a governadora que mora na casa ao lado não venha nos fazer a mesma visita!

Mas enfim,domingo tenho certeza que meu voto vai ser consciente mesmo que seja nulo,porque votar nulo não é calar e sim apenas estar convencida que nenhum candidato me convenceu! Mesmo assim farei a minha parte não votando em branco mas tenho quase certeza que o que eu quero não irá acontecer e pode mesmo não acontecer mas pelo menos o meu voto esse candidato não vai ter!

by Alessandra Monteiro



-Amor,promete que nunca iremos discutir sobre política?
hum...também te amo!beijos!