Saturday, September 23, 2006

Questão nº 1- Por que sofrer?




“Depois das "noites escuras" é que conseguimos ver a luz com maior clareza”




Questão nº 1- Por que sofrer?



Hoje fui deixar um comentário no flog de uma pessoa,e acabei sem perceber dizendo frases de dor,as minhas dores,e depois pensei,que por mais que eu fale,ou que as pessoas falem umas para outras sobre suas dores,ninguém é capaz de sentir a dor de outra pessoa no máximo conseguem imaginar,mas sentir não.
Daqui 2 dias eu e meu namorado completamos 9 meses de namoro,sim 9 meses.O que tem de errado ou de incrível nisso?A diferença é que são 9 meses de namoro a distância,sem tocar,sentir o cheirinho,fazer mimos,sentir o calor de um abraço...enfim...fotos,palavras,cartões,e principalmente o timbre da voz nos satisfazem,ou melhor,se não temos outra opção isso acaba nos satisfazendo,preenchendo o vazio,amenizando a saudade,saudade que as vezes chega a doer,e como dói!
E as pessoas que observam de longe nosso namoro as vezes chegam a comentar:”-Namoro a distância é bom porque não dá trabalho algum não é?Vão discutir porque?”
E nessa hora eu penso que seria inútil explicar,deixo passar...e ultimamente,nesse tempo todo de namoro venho deixado passar tantas coisas,palavras que me deixam triste,que me derrubam,me desanimam e outra vez chega a doer,palavras ouvidas que resultam em dores que só eu posso sentir.São tantas as tribulações,tantas lagrimas já derramadas,que as vezes me pergunto por que dói tanto?!Por que sofrer?
É certo que mais cedo ou mais tarde todos nós iremos passar por “algum” ou “alguns” sofrimentos(apesar dos meus 22 anos de existência minha palavra seria “alguns”),e o sofrimento não é um castigo de Deus,não é sinal algum de que estamos sozinhos,não mesmo,eu falo isso por experiência própria de uma pessoa que no momento de sofrimento teve a mais linda experiência com Deus.Ele nos permite que passemos por momentos difíceis para que o nosso coração amadureça mais.”Depois das noites escuras é que conseguimos ver a luz com maior clareza.Isso me faz pensar em alguns momentos em que passei sede ou um pouco de fome,depois disso percebi como é importante a água e a comida,realmente uma grandeza!
Então outra vez,Por que sofrer? Assim como o ouro é provado no fogo, nós o somos na dor. Precisamos aprender, cada vez mais, a celebrar a vida nos mais diversos e diferentes momentos. Pois, na lágrima ou no sorriso é preciso que nós possamos viver sem jamais perder a esperança.


by Alessandra Monteiro