Friday, May 18, 2007

Viver ahhh viver!!!





"Sabemos aquilo que uma pessoa pensa não quando nos diz o que pensa,
mas pelas sua ações."








O sofrimento está presente em toda a historia da humanidade,desde o principio tem nos acompanhado e nos deixado marcas em nosso corpo,alma,onde quer que ele apareça seus sinais ficam,assistidos por lagrimas,gemidos,dor...Temos pavor a tudo que cause sofrimento,queremos fugir dele,corremos de qualquer coisa que nos faça sofrer,se fosse possível ele não existir seria uma graça.

Jesus não mentiu dizendo que nossa vida seria sempre boa e feliz,ele falou a verdade que haveria cruz.

O sofrimento pode existir devido há uma doença,velhice,abandono,solidão,vazio,amor,desamor,perda de uma pessoa querida...no namoro:desprezo,ciúmes,indiferença,traição...o namoro não é um mar de rosas sempre.

Esse sentimento é alimentado por aquilo que começamos e deixamos de fazer,pelas pessoas que nos amam,por um motivo bobo não permitimos que elas nos amem de forma intensa,pelos abraços negados,pelo perdão não aceito,por orgulho,magoas,conquistas não vividas.

A primeira coisa que passa pela nossa cabeça quando estamos em momentos assim,no poço,é achar que Deus nos abandonou diante dos nossos sofrimentos e dor,estamos enganados porque Deus no momento em que estamos sofrendo sofre conosco,vive,luta,torce,eu sou prova viva disso!Mesmo no silêncio Deus fala conosco como se dissesse “Eu conheço teus sofrimentos” basta deixarmos ele falar e ouvir isso”

Nada que acontece em nossa vida é por acaso,tudo tem um sentido,não é por acaso que o sofrimento aparece,quando acontece com alguém conhecido até aceitamos mas quando é conosco ficamos sem entender,cheio de perguntas no ar,cheios de por quê?

Todo sofrimento tem um sentido em nossa vida,algo que é essencial para nós e que nos tornará melhor do que já somos,melhores filhos,amigos,namorados...

Enfim...abrindo as paginas do meu coração tenho a dizer com isso tudo que eu já sofri bastante,chorei muito em noites escondida,ah só Deus sabe porque ele estava comigo,quanto eu pedi a Deus para que acabasse meu sofrimento,e quanto ele me mostrava e eu não queria aceitar,até que chega um momento que o coração cansa de tanto pedir para parar de doer,eu,ouvi.

Tive um namoro virtual,e digo virtual porque não chegou a acontecer por vários motivos que ocorriam,eu não entendia e culpava meu ex mas hoje já entendo,e já me conformo.

Não quero entender o porque dessa minha historia mas posso dizer que tudo na minha vida coloco nas mãos de Deus é ele que eu procuro para tomar as minhas decisões,e nesse namoro não foi diferente,as respostas em orações eram sempre “sim”....mas bem,não quero aqui falar as coisas que acontecerem,o tanto que eu lutei e defendi esse namoro,o quanto fui fiel,quero dizer apenas que há uns dias atrás eu não estava feliz totalmente,porque no meu coração havia rancor,sentimento de raiva e algumas vezes eu até chorava por esse sentimento amanhecer em mim,mas hoje,hoje eu sou uma pessoa feliz!

Porque hoje eu entendi o que Deus quer e quis pra mim,hoje já posso ouvir ele melhor e só tenho a agradecer a ele pelas graças que ele fez em minha vida e pedir perdão pelos meus pensamentos de raiva.

Hoje posso dizer que sou mais feliz do que a 14 meses atrás,muito por mim porque quando a gente quer a gente consegue e só nós podemos fazer isso por nós mesmo,não adianta apenas ouvir conselhos,temos que ter forças para lutar contra o sofrimento e seguir!

Sem raiva alguma no meu coração,ao meu ex,eu te perdou por todo sofrimento que você me causou,que Deus te ilumine na estrada da sua vida,assim como eu desejei ser feliz ao seu lado eu continuo desejando que você seja feliz ao lado da pessoa que irá seguir com você,com o coração cheio de amor de Deus,seja feliz.








-eu nunca tinha aberto assim meu coração mais senti necessidade hoje para mostrar o quanto estou feliz,queria agradecer primeiro a Deus meu melhor amigo,depois a minha mãe que sofreu comigo,te amo mãe você é tudo pra mim e desculpa por não agüentar sozinha e te fazer sofrer comigo pois sei que a senhora também sofreu,minha mãe,minha melhor amiga!Agradecer também há um amigo do coração,Vitor,te adoro,obrigada por tudo,pelas palavras de carinho,pelas horas no celular me ouvindo chorar rsrs sei que foi um tédio rsrs mas nunca vou esquecer,você foi e permanecerá um grande amigo!nessas horas a gente sabe quantos amigos temos!E também há uma pessoinha especial que surgiu na minha vida com quem nem precisei falar isso tudo porque ele foi logo me abraçando com carinho em silêncio,adorei e continuo te adorando Fernando,obrigada por tudo!






By eu feliz Lê!