Friday, May 04, 2007

"Não temas ser o que és"



Um pedaço de mim
Às vezes um pedaço de mim se esconde,
imerso na sombra do bem de que ainda não sou capaz....
Tal pedaço existe, mas,
às vezes,
não tem figuração.

Às vezes,
de noite as palavras me abandonam.
Difícil é:
descrever coisas que ainda não compreendo.
Mistério!

Há esperança;
Compreender-se é processo.
Paciência! Realidade incompleta.

Existe ternura em ver-se assim:
Ao perceber-se mais...
...que a fragilidade.
Que por ora desconfigura.

Apenas um pedaço de mim...


(Adriano Zandoná)



Encontrar-se consigo é uma experiência que confere à pessoa uma específica profundidade. Não sem dor, é claro, mas, descobrir-se é uma experiência que faz crescer. Existem muitos que fogem de si mesmos e de suas verdades por medo de contemplar fraqueza e limitação. Outros temem perceber-se por receio de encontrarem realidades diante das quais se é obrigado a dizer: “Sou assim, não sei por que, mas, sou assim...
Temos uma história constituída por vitórias e derrotas, todos carregamos dores, traumas e frustrações que, em algum momento da vida, precisaremos enfrentar e resolver.

Quem não se reconcilia com a própria história nunca será verdadeiramente livre.

O processo da conversão só acontece quando tomamos a consciência de que precisamos nos deixar ajudar e “acompanhar”. Aí se acentua a experiência da filiação, pois: “Ser filho é reconhecer-se necessitado e na dependência do Pai, permitindo que Ele nos ampare em nossas quedas e oriente nossas escolhas”. Deus é esse Pai que está sempre pronto a recolher nossos pedaços, nos dando forças para recomeçar a partir daquilo que somos. Que nossas dores e ausências não nos impeçam de sermos aquilo que somos: “Filhos”.

Se pensarmos como “Filhos” nossas fraquezas não nos afastarão do Pai, mas serão uma oportunidade para estarmos mais perto d’Ele, e para n’Ele, olharmos nossa história de maneira diferente, em uma perspectiva mais positiva e plena de esperança.
Não somos nossas fragilidades; somos mais, somos “Filhos”!


(cancaonova)








Agora sou eu:



-retirei esse texto da canção nova o site que amo para refletir porque achei muito interessante,e é isso,como diz o titulo temos que ser o que somos e não nos envergonhar do que somos,pq apesar dos nossos erros somos todos filhos amados de Deus,ele sim,é o unico ser que nos ama de verdade,que jamais irá nos abandonar,que deu a vida por nós,por mim,por vc.
Lindo,e o meu amor por ele cada dia cresce mais porque ele está presente em minha vida,eu sou apenas um barco a vela,ele a imensidão do mar,ele quem me guia,ele quem me livra de todo mal que eu venha passar,e se as coisas que eu sonhava e planejava na minha vida não se realizaram ,não foi por erro meu ou do proximo,mas sim por vontade de Deus,os acontecimentos,os fatos foram apenas uma "desculpa" para que minha vida tomasse outro rumo.Acreditei piamente nas palavras de Deus e ainda acredito porque ele não escreve certo por linhas tortas,ele escreve certo por linhas certas e somos nós que pensamos ao contrario e olhamos de uma forma diferente,certas vezes não encaramos a realidade como ela deve ser vista,as vezes idealizamos,outras sonhamos.
Eu sempre sonhei,por isso me entrego muito as pessoas sem medo do que possa acontecer,por isso muitas vezes fui e sou ingênua,mas prefiro ter um coração ingênuo do que cheio de maldade,eu quero ter um coração de criança,porque ter um coração de criança é ser puro!
Apesar da pouca experiência com a vida,passei por algumas coisas sofridas que não gostaria de passar outra vez,sou sim ainda muito sentida,mas depois da tempestade vem a bonança,e dizer isso é tentar enxergar o sofrimento de hoje como um aprendizado para o meu amanhã.


E pra terminar o meu texto eu só tenho a dizer que graças a Deus eu não sou uma pessoa imbecil,porque a pessoa imbecil é aquela que se acha melhor do que as outras,e graças a Deus eu não sou,porque eu não quero ser,eu quero ser o que sou,não tenho e nunca tive medo de mostrar nem se quer meu rosto,minhas expressões,minha vida,não sou uma pessoa imbecil porque sou muito querida por todos e principalmente muito amada por Deus que é o unico que conhece minha vida,meu coração,minhas dores,minhas tristezas,este sim é o unico ser que me conhece nesse e em outros mundos,e eu agradeço a Deus por todos os sofrimentos que já passei,pelas palavras ouvidas que ja me machucaram,pelas palavras lidas tb,eu agradeço a ele,porque ele sabe o que faz,e tenho certeza que mudou a estrada da minha vida para melhor,me tirou de uma estrada sofrida com paisagens falsas cheia de hipocresia e mentiras para uma estrada de paz,de verdade,amor,por isso hoje eu posso dizer EU SOU FELIZ GRAÇAS A DEUS!



"Luz na mente e Paz na alma pra vc!"


by Alê Monteiro