Thursday, February 01, 2007

"MeUs MaUs HáBiToS"



Com o olhar fixo no WORD ainda todo em branco, passei alguns segundos pensando com os dedos ansiosos sob o teclado e uma setinha preta me esperando.

Não ,dessa vez eu não estava pensando em algo para atualizar meu flog ou blog!

Não, apesar de gostar de escrever e-mail não era isso que iria fazer(até porque pra quem eu mandaria um e-mail as 18:06 horas de uma sexta-feira?)(eu realmente detesto correntes e confesso não responder meus e-mails com freqüência!)(peço desculpas aos que me mandam e-mail e as correntes também!)

Enfim, dessa vez vou fazer o contraditório, inusitado ato de falar mal de mim!

Sim, apontar meus defeitos e minhas algumas “amáveis” manias, quase se torna um absurdo pra mim que tento ser não santa mais perfeita( quem sabe!).Acho que o meu grau de imperfeição também não esta tão elevado assim!Será que não é normal querer as coisas como eu gostaria que fossem?Por que querer as coisas como eu gostaria que fossem não seria fazer o certo?O alarme do meu cérebro cujo nome é intuição diz que sim(30 % erro e 70 % acerto)...não vejo mau algum em mim mesma querer mudar de assunto,porque se eu quero mudar de assunto é porque naquele momento eu não vou ter assunto para aquele assunto!(normal!)( meu namorado vai adorar isso!também te amo amor!)...também acho normal acordar sem o entusiasmo de dar “Bom dia!” ,eu passei 8 horas calada sem movimentar minhas cordas vocais depois de tanto silêncio preciso de alguns minutos para me recompor(vocalmente falando)...eu poderia ate dizer 10 coisas que detesto em mim,mas acho que não existem as 10...embora não me lembre...Poderia ser menos?Ah aquela velha mania de roer as unhas quando passa jogo ou na cena de suspense de algum filme de terror ou mesmo policial ainda me persegue!Dormir com a porta do guarda-roupa aberta, a luz ligada,barulho?...só não consigo porque detesto!Assim como detesto lembrar que voltei a tomar refrigerante e que uma força maior me faz pegar o canudo e ficar mordendo toda vez que isso acontece!(preciso urgentemente de um canudo com gostinho de refrigerante!)

Antes de dormir numa noite qualquer eu fiquei pensando na frase “amanhã eu vou mudar, vou parar com esses ataques de violência de maus hábitos nem que isso me custe 2 antidepressivos, 3 ansioliticos, e umas cabeçadas na parede, para eu me revoltar contra mim própria!” Detesto arrastar comigo minhas manias e defeitos (mesmo que sejam vindas do meu DNA),é certas coisas preciso mudar!E outras muitas também, como parar de ser agressiva com as pessoas quando algo que acho ruim acontece comigo, isso se chama descontar nas pessoas (muitas vezes no meu namorado, tadim,desculpa amor!)algo que elas não provocaram(detesto isso em mim!),tentar (não deixar mais) ser menos orgulhosa(não gosto de pedir ajudas,só aceito dicas e informações!)Enfim...creio que preciso acertar alguns “detalhes” em mim,assim como creio que certos detalhes meus são bem vindos,eles complementam minha personalidade,e ter essa palavra é continuar sendo assim, eu.

Por que se eu não for assim sendo que o meu assim significa eu, então quem será eu?E o que será do meu assim?

XD

By Alessandra Monteiro